Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Antro de Inveja e Corrupção

logomarca_record_branco 0,,20981078-EX,00 REDE GLOBO

Hoje no dia 11/07  o Telejornal  Fala Brasil da Rede Record fez uma denúncia ao presidente da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira que durante toda a sua carreira no comando da CBF se envolveu em casos de corrupção, como Nepotismo no preeenchimento de cargos na sua empresa. Também foi acusado de pagar viagens para países sede da Copa do Mundo FIFA,  de receber propina para votar na Inglaterra para sediar o torneio em 2018, o que fracassou, pois quem venceu foi a Rússia.

fala-brasil-ctv-hdtv
Telejornal da Rede Record que fez a denúncia.


A base da denúncia da matéria que o Telejornal fez, foi uma entrevista que Ricardo Teixeira deu a revista Piauí, na qual ele foi severamente criticado por usar vários palavrões no decorrer da entrevista, desdenhar das mídias brasileiras de internet, jornais, rádio e TV incluindo a própria emissora Rede Record. Ricardo Teixeira ainda se aproveitou da entrevista para fazer ameaças:

"Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E, aí, acabou."

A Record como viu que a Rede Globo não costuma fazer acusações contra Ricardo Teixeira, resolveu investigar e colocar na reportagem os seus clássicos ataques contra a concorrente. Ela descobriu que a emissora não fazia nenhuma reportagem criticando o presidente da CBF, porque ele comanda tudo dentro da Confederação, ele controla o jogo, o lugar onde a seleção Brasileira vai jogar, o horário e claro, a emissora que vai transmitir. Ele fez um acordo com a Globo de que se ela não fizesse críticas a ele, a emissora teria o direito de transmitir os jogos da seleção. Durante a entrevista, Ricardo Teixeira diz que não se importa com os ataques das mídias, a não ser que o Jornal Nacional faça alguma reportagem contra ele.

O telejornal relembrou de uma reportagem que a Rede Globo fez uns anos atrás. A emissora tinha feito uma denúncia contra Ricardo Teixeira, sobre seus  clássicos casos de corrupção, ele como de vingança obrigou a Rede Globo a transmitir os jogos em um horário desfavorável a emissora. A partir daí a Rede Globo nunca mais fez nenhuma crítica a Ricardo Teixeira.

Durante a reportagem, com a narração do repórter Paulo Henrique Amorim que trabalhou na Rede Globo, ele aparecia perguntando as pessoas na rua o que eles achavam da presidência da CBF. Ele perguntava ao público quem comanda a CBF: Ricardo Teixeira ou a Rede Globo? Com muito desdém sobre antiga empresa na qual ele trabalhava.

PaULO Henrique Paulo Henrique Amorim

Essas são as armas que a Record faz, e utiliza esses repórteres que trabalhavam na Rede Globo para demonstrar algum tipo de poder e claro, fazer ataques à moral da concorrente.
Até aí tudo bem, o telespectador vê a Rede Globo e Ricardo Teixeira como um antro de corrupção até a Record fazer uma queixa na reportagem sobre a forma como Ricardo Teixeira trata as outras mídias. Ricardo Teixeira usa palavras como “vagabundas” para se referir as mídias a quais não são suas aliadas. Daí Record fala que estará transmitindo os Jogos Panamericanos de Guadalajara em outubro de 2011 e diz que Ricardo Teixeira também vai comandar os jogos da seleção durante o torneio. Fala que ele em vez de colocar a seleção brasileira, vai por a seleção sub-17 para representar o Brasil no torneio, o telejornal se refere à ela como uma “seleção sem barbas”. E faz uma suposição dizendo que se fosse a Rede Globo a transmissora dos Jogos de Guadalajara ele iria a por a seleção oficial com Neymar, Ganso e etc..

Imagem8  Jogos Panamericanos 2011 na Record
Isso deixa claro que a Record continua querendo desbancar a Globo, um de seus atos foi tirar da concorrente o direito de transmitir os Jogos Panamericanos e as Olimpíadas. E também vemos que a Record quer tomar também o direito da Globo de transmitir os jogos da seleção.
Mas deixamos claro também que a Rede Globo não é nenhuma santa, pois durante anos privou as outras emissoras de transmitir os jogos olímpicos de inverno. Que fez grande sucesso em 2010 com a edição em Vancouver pela transmisão da Rede Record. Vamos ver como a Rede Globo responderá ao ataque.

Não devemos confiar em uma  só emissora, devemos ver quais são seus reais interesses. Pois todos estão interessados em dinheiro, são todos farinha do mesmo saco. Temos que ficar de olho e não sermos manipulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like