Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Os 5 estádios mais bonitos das Copas do Mundo

5º Estádio Soccer City, Johannesburgo, (África do Sul, 2010)
4º Busan Asiad Stadium, Busan (Coréia & Japão 2002)
3º Estádio Green Point, Cidade do Cabo (África do Sul 2010)
2º Allianz Arena, Munique (Alemanha 2006)
1º Estádio Moses Mabhida, Durban (África do Sul 2010)
 Segundo a minha opinião :)
E a edição com os estádios mais bonitos foi a de 2010, porque quase todos os estádios eram novos, e foram projetados de acordo com os novos conceitos da arquitetura. As edições de 2006 e 2002, não contaram com tantos, pois a maioria foram apenas reformados, mas com exceções de estádios totalmente novos, como o Allians Arena.  Provavelmente, a edição 2018, que será na Rússia vai superar a da África, pois assim como lá, os estádios terão que ser construídos do zero. E posteriormente a edição de 2022 no Catar vai superar a da Rússia pelo mesmo motivo.
E os estádios do Brasil em 2014? Aqui vai as minhas apostas:
Arena Recife, o conceito arquitetônico deste, é como se ele tivesse sido brotado como uma planta, muito lindo.

Esse lembra o famoso estádio Ninho do Pássaro das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Na minha opinião, a maior aposta. E olha que esse é um estádio reformado hein.

Outro estádio que em seu projeto original (projeto de candidatura) era o patinho feio dos estádios da Copa de 2014, seu novo projeto ficou simplesmente incrível. A Arena Castelão que foi reformada, com certeza é um dos estádios mais bonitos dessa copa.

Esse estádio o conceito da forma dele e as curvas é muito belo, a cor branca traz modernidade  esse também concorre com Manaus pelo estádio mais bonito da copa. Esse é um estádio novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like