Na quinta-feira, 25 um repórter da revista Veja, extrapolou os níveis de “esperteza” e as regras de ética. Foi registrado o boletim de ocorrência na cidade de Porto Alegre: A tentativa de invasão de domicílio pelo repórter Gustavo Nogueira Ribeiro. Por duas vezes o esperto repórter tentou entrar no quarto onde José Dirceu estava hospedado. A revista Veja tinha publicado uma reportagem sobre as movimentações de José Dirceu em Brasília. Outro repórter da semanal encaminhou perguntas ao ex-ministro questionando se os encontros com “agentes públicos” no hotel envolveriam “demandas parlamentares”, “votações no Congresso” e “articulações políticas”. fonte: rebrasilatual.com.br
José Diceu.
Mais uma vez a Veja mostrou que, sua ética de reportagem foi por água abaixo, é ridícula a forma como a revista tenta garantir seus furos de reportagem de maneira desonesta. A empresa já foi processada várias vezes, sobre as suas reportagens de calúnia e difamação. Ano passado o Governador Cid Gomes processou a Revista Veja pela reportagem que o acusava os irmãos Cid Gomes e Ciro Gomes por desvios de 300 milhões de reais. A reportagem era mentirosa. E poderia prejudicá-lo já que era época de eleições.
A Revista Veja sempre quer tentar ganhar alguma atenção publicando reportagens desnecessárias sobre os políticos. Uma vez ela fez uma reportagem sobre as operações de Botox dos políticos brasileiros. Quem está interessado sobre isso? Será que a Veja queria que as pessoas pensassem que era o dinheiro público que financiavam as operações. Mas como? Ela nem tem provas tem!
Com esse episódio a revista causa revolta nos twitteiros cm a hashtag #VejaInvaders sobre a invasão que o repórter fez ao apartamento de José Dirceu. E com razão ninguém aguenta mais as reportagens e as tentativas de reportagem sem noção da revista.
Nem assino mais a veja.. agora é Época! rssrssr
ResponderExcluir