A história se passa em 1973, quando a NASA faz uma missão secreta enviando dois astronautas à Lua e nunca mais volta. Muito tempo depois as imagens secretas da missão que mostram o porquê do mistério vazam e são editados para que virem um documentário: Apollo 18.
Até aí nada original, porque a ideia dos “Falsos Documentários” já vem dos filmes "A Bruxa de Blair" (1999) e seus exitosos filmes que se inspiraram : REC, Cloverfield – Monstro, Quarentena e Atividade Paranormal. Aqueles tipos de filme que são filmados por câmeras caseiras, de segurança, que mostram as imagens trêmulas para parecer que é real. Em Apollo 18 as câmeras são instaladas na nave e no solo lunar registram movimentos suspeitos de alienígenas. Parecido com Atividade Paranormal que usa a mesma técnica para prender a atenção do espectador.
O que mais querem mostrar além do suspense é a insistência dos filmes norte-americanos fazerem filmes que revelam os supostos e fictícios segredos do governo americano. Um tipo de documentários sobre teorias de conspiração em forma de filme. Já que esse assunto interessa à muitos. A indústria de filmes quer usar a arma que os adeptos a teorias conspiracionistas usam para se aproveitar e garantir lucros. Vamos ver se essa artimanha vai funcionar com Apollo 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário