CONFIRA AQUI OS PÔSTERES (CARTAZES PROMOCIONAIS) DAS OLIMPÍADAS EM TODAS AS SUAS EDIÇÕES.
Vale lembrar que pôster não é a mesma coisa que logomarca.
Chamonix 1924
Cerca de 5.000 exemplares foram produzidos.
St. Moritz 1928
Compreende as bandeiras da Suíça e a olímpica com, no fundo, o piz Corvatsch (montanha dos Grisões).
12.000 exemplares foram produzidos.
Lake Placid 1932
Ele representa um saltador de esqui em primeiro plano. No fundo, um mapa dos Estados Unidos com Lake Placid indicado.
Garmisch-Partenkirchen 1936
106.150 cópias foram feitas em 13 idiomas (grande formato) e em 22.450 (pequeno formato) alemão.
St. Moritz 1948
15.000 exemplares foram produzidos
Oslo 1952
O melhor cartaz foi escolhido através de um concurso. As regras estipuladas que os cinco anéis coloridos entrelaçados tinha de estar presente eo texto "Vies Jeux d'hiver - Oslo - 14 au 25 février 1952" integrado no lugar que estava reservado para ela. Knut Yran designs foram selecionados.30.000 cópias foram feitas em sete idiomas.
Cortina D'Ampezzo 1956
Ele retoma o tema do emblema oficial, composto pelo emblema do Comitê Olímpico Nacional Italiano, bem como uma visão do local da cidade anfitriã. 11 mil cópias foram feitas.
Squaw Valley 1960
Pega o desenho do emblema oficial. O fundo representa um campo de neve. 57.228 exemplares foram produzidos em cinco línguas.
Innsbruck 1964
Guiado pelo princípio de não mostrar uma modalidade desportiva em particular, Wilhelm Jaruska o criador do cartaz criado um cartaz neutro, mostrando um skate, uma característica comum dos esportes de inverno. Este skate simboliza todas as disciplinas encontradas nos Jogos de Inverno: uma pista de esqui, um trenó ou bobsleigh ea lâmina de um skate. O retângulo branco na ponta faz com que o "eu" de Innsbruck. À direita, no fundo, os picos coloridos simbolizam as montanhas tirolesas.
Grenoble 1968
Ele foi criado pelo publicitário Jean Brian. 170 mil cópias foram produzidas.
Sapporo 1972
Vários conhecidos designers japoneses estavam envolvidos na criação dos cartazes - a primeira foi desenhado por Takashi Kono, o segundo eo terceiro por Yusaku Kamekura eo quarto por Gan Hosoya.
Innsbruck 1976
Guiado pelo princípio de não mostrar uma modalidade desportiva em particular, Wilhelm Jaruska o criador do cartaz criado um cartaz neutro, mostrando um skate, uma característica comum dos esportes de inverno. Este skate simboliza todas as disciplinas encontradas nos Jogos de Inverno: uma pista de esqui, um trenó ou bobsleigh ea lâmina de um skate. O retângulo branco na ponta faz com que o "eu" de Innsbruck. À direita, no fundo, os picos coloridos simbolizam as montanhas tirolesas.
Lake Placid 1980
Ele apresenta o emblema oficial representando uma montanha e um caldeirão dupla olímpica, comemorando os Jogos já realizados em Lake Placid, em 1932.
Sarajevo 1984
Ele apresenta o emblema oficial, um floco de neve estilizado com os anéis olímpicos acima.
Calgary 1988
Vista da cidade de Calgary, acima dos anéis olímpicos, o emblema oficial eo título "Come Together na cidade-sede para os Jogos Olímpicos de Calgary XV Jogos de Inverno 13-28 fevereiro, 1988 Calgary, Alberta, Canadá".
Albertville 1992
Montanhas, neve branca, céu azul, o sol eo Olimpismo são os diferentes elementos que compõem este cartaz. A gama de cores fortes ea simplicidade global da concepção faz com que seja imediatamente reconhecível a todos. Jean-Claude Killy e Michel Barnier apresentou o cartaz oficial dos Jogos Olímpicos XVI Jogos de Inverno em Albertville e Savoie, pela primeira vez em 7 de Fevereiro de 1991, exatamente um ano antes dos Jogos
Lillehammer 1994
Os cartazes, produzidos seguindo as regras do programa de design Lillehammer jogos, foram feitos para incorporar três aspectos principais: originalidade norueguês e particularidade, o contato humano eo contato entre a humanidade ea natureza. O programa de design foi a principal ferramenta para alcançar o objetivo de apresentar uma imagem unificada. Caracterizou básicos elementos visuais que podem ser combinados de maneiras diferentes para servir como base para o reconhecimento e identificação: o emblema Lillehammer, os pictogramas, os emblemas pictográficos, o tema de cristal, cores, tipografia e as mascotes.
Nagano 1998
Cinco tipos de cartazes oficiais e sete esportes específicos cartazes foram impressos para estes Jogos, Além disso, pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno, um cartaz especial foi criado para a Cerimônia de Abertura. O primeiro cartaz criado foi designado como o cartaz oficial para os Jogos Olímpicos XVIII Jogos de Inverno a ser preservado para a posteridade. Ela mostra um tordo no cimo de um poste de esqui, com montanhas a luz da aurora, evocando o conceito de harmonia com a natureza. Ele foi projetado por Masuteru Aoba.
Salt Lake 1992
Poster policromada composto por uma foto que representa uma bandeira com o logotipo dos Jogos Olímpicos de Inverno XIX. A bandeira flutua acima do topo da montanha ao fundo. Editora: SLOOC; Belas Artes, Saint-Louis.
Turim 2006
O cartaz oficial do Torino 2006 designado pelo Organizador Comitê Torino (TOROC) O cartaz tem como elemento central, intitulado "Mole Antonelliana", um símbolo que reflete os valores dos Jogos, Esportes e do território de hospedagem.
Vancouver 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário