Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pôsteres (cartazes) oficiais das Olimpíadas de Inverno

CONFIRA AQUI OS PÔSTERES (CARTAZES PROMOCIONAIS) DAS OLIMPÍADAS EM TODAS AS SUAS EDIÇÕES.

Vale lembrar que pôster não é a mesma coisa que logomarca. Polegar para cima

Chamonix 1924

1924_chamonix_poster

Cerca de 5.000 exemplares foram produzidos.

 

 

 

 

 

 


St. Moritz 1928

1928_stmoritz_poster

Compreende as bandeiras da Suíça e a olímpica com, no fundo, o piz Corvatsch (montanha dos Grisões).
12.000 exemplares foram produzidos.

 

 

 

 

 


Lake Placid 1932

1932_lakeplacid_poster

Ele representa um saltador de esqui em primeiro plano. No fundo, um mapa dos Estados Unidos com Lake Placid indicado.

 

 

 

 

 



Garmisch-Partenkirchen 1936

1936_garmisch-partenkirchen_poster

106.150 cópias foram feitas em 13 idiomas (grande formato) e em 22.450 (pequeno formato) alemão.

 

 

 

 

 


St. Moritz 19481948_stmoritz_poster

15.000 exemplares foram produzidos

 

 

 

 

 

 


Oslo 1952

1952.olympic.games.oslo.poster

O melhor cartaz foi escolhido através de um concurso. As regras estipuladas que os cinco anéis coloridos entrelaçados tinha de estar presente eo texto "Vies Jeux d'hiver - Oslo - 14 au 25 février 1952" integrado no lugar que estava reservado para ela. Knut Yran designs foram selecionados.30.000 cópias foram feitas em sete idiomas.

 

 

 


Cortina D'Ampezzo 1956

1956_cortinadampezzo_poster

Ele retoma o tema do emblema oficial, composto pelo emblema do Comitê Olímpico Nacional Italiano, bem como uma visão do local da cidade anfitriã. 11 mil cópias foram feitas.

 

 

 

 


Squaw Valley 1960

1960_squawvalley_poster

Pega o desenho do emblema oficial. O fundo representa um campo de neve. 57.228 exemplares foram produzidos em cinco línguas.

 

 

 

 

 


Innsbruck 1964

1964_innsbruck_poster

Guiado pelo princípio de não mostrar uma modalidade desportiva em particular, Wilhelm Jaruska o criador do cartaz criado um cartaz neutro, mostrando um skate, uma característica comum dos esportes de inverno. Este skate simboliza todas as disciplinas encontradas nos Jogos de Inverno: uma pista de esqui, um trenó ou bobsleigh ea lâmina de um skate. O retângulo branco na ponta faz com que o "eu" de Innsbruck. À direita, no fundo, os picos coloridos simbolizam as montanhas tirolesas.


Grenoble 1968

1968_grenoble_poster

Ele foi criado pelo publicitário Jean Brian. 170 mil cópias foram produzidas.

 

 

 

 

 

 


Sapporo 1972

1972_saporo_poster

Vários conhecidos designers japoneses estavam envolvidos na criação dos cartazes - a primeira foi desenhado por Takashi Kono, o segundo eo terceiro por Yusaku Kamekura eo quarto por Gan Hosoya.

 

 

 

 


Innsbruck 1976

1976_innsbruck_poster

Guiado pelo princípio de não mostrar uma modalidade desportiva em particular, Wilhelm Jaruska o criador do cartaz criado um cartaz neutro, mostrando um skate, uma característica comum dos esportes de inverno. Este skate simboliza todas as disciplinas encontradas nos Jogos de Inverno: uma pista de esqui, um trenó ou bobsleigh ea lâmina de um skate. O retângulo branco na ponta faz com que o "eu" de Innsbruck. À direita, no fundo, os picos coloridos simbolizam as montanhas tirolesas.


Lake Placid 1980

1980_lakeplacid_poster

Ele apresenta o emblema oficial representando uma montanha e um caldeirão dupla olímpica, comemorando os Jogos já realizados em Lake Placid, em 1932.

 

 

 

 


Sarajevo 1984

1984_sarajevo_poster

Ele apresenta o emblema oficial, um floco de neve estilizado com os anéis olímpicos acima.

 

 

 

 

 

 


Calgary 1988

1988_calgary_poster

Vista da cidade de Calgary, acima dos anéis olímpicos, o emblema oficial eo título "Come Together na cidade-sede para os Jogos Olímpicos de Calgary XV Jogos de Inverno 13-28 fevereiro, 1988 Calgary, Alberta, Canadá".

 

 

 


Albertville 1992

1992_albertville_poster

Montanhas, neve branca, céu azul, o sol eo Olimpismo são os diferentes elementos que compõem este cartaz. A gama de cores fortes ea simplicidade global da concepção faz com que seja imediatamente reconhecível a todos. Jean-Claude Killy e Michel Barnier apresentou o cartaz oficial dos Jogos Olímpicos XVI Jogos de Inverno em Albertville e Savoie, pela primeira vez em 7 de Fevereiro de 1991, exatamente um ano antes dos Jogos

 


Lillehammer 1994

1994_lillehammer_poster

Os cartazes, produzidos seguindo as regras do programa de design Lillehammer jogos, foram feitos para incorporar três aspectos principais: originalidade norueguês e particularidade, o contato humano eo contato entre a humanidade ea natureza. O programa de design foi a principal ferramenta para alcançar o objetivo de apresentar uma imagem unificada. Caracterizou básicos elementos visuais que podem ser combinados de maneiras diferentes para servir como base para o reconhecimento e identificação: o emblema Lillehammer, os pictogramas, os emblemas pictográficos, o tema de cristal, cores, tipografia e as mascotes.

Nagano 1998

1998_nagano_poster

Cinco tipos de cartazes oficiais e sete esportes específicos cartazes foram impressos para estes Jogos, Além disso, pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno, um cartaz especial foi criado para a Cerimônia de Abertura. O primeiro cartaz criado foi designado como o cartaz oficial para os Jogos Olímpicos XVIII Jogos de Inverno a ser preservado para a posteridade. Ela mostra um tordo no cimo de um poste de esqui, com montanhas a luz da aurora, evocando o conceito de harmonia com a natureza. Ele foi projetado por Masuteru Aoba.


Salt Lake 1992

2002_saltlakecity_poster

Poster policromada composto por uma foto que representa uma bandeira com o logotipo dos Jogos Olímpicos de Inverno XIX. A bandeira flutua acima do topo da montanha ao fundo. Editora: SLOOC; Belas Artes, Saint-Louis.

 

 

 

 


Turim 2006

2006_turin_poster

O cartaz oficial do Torino 2006 designado pelo Organizador Comitê Torino (TOROC) O cartaz tem como elemento central, intitulado "Mole Antonelliana", um símbolo que reflete os valores dos Jogos, Esportes e do território de hospedagem.

 

 

 

 


Vancouver 2010


Sochi 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like