“Por maior que seja a indignação , a reação merecida é o desprezo.”
Revista Época em publicação no artigo O filtro.
Com uma citação do filósofo iluminista Voltaire: “ Não concordo com nada do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de fazê-lo” a revista usa como introdução à um relato que demontra a indignação do editorial da Época ao humorista Rafinha Bastos. A revista diz:
“Rafinha abusa, xinga e humilha. Faz piadas pouco inteligentes. Poupa os poderosos e prefere ris dos indefesos. Tem uma mórbida preferência por ofender mulheres.”
A revista também indica que vale mudar o canal. Ou abandoná-lo no twitter.
Na verdade eu acho que tudo isso não passa de um exagero dessas editoras para conseguir audiência em forma de polêmica. Essas pessoas que estão indignadas estão somente tomando as dores daqueles que eram para estar ofendidos.
O ser humano é muito engraçado, não existe ditado mais certo do que esse: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco.” digo isso porque quando a piada é com outra pessoa as pesssoas riem, mas quando vão fazer com elas, já querem processar.
Quando Rafinha Bastos fez piadas que ofenderam as pessoas do estado do Mato Grosso quando disse que elas eram feias, ficaram super indignados. Mas tenho certeza que quando ouviam piadas de que cearense tem cabeça achatada ou que os gaúchos são gays elas simplesmente riram.
Na verdade as pessoas têm que saber brincar, não sabe brincar, então não nasce, ou então vá para um convento.
Brinque também, se a pessoa fez piadas com seu ponto fraco, faça piadas com os dela também.
Por exemplo, Rafinha Bastos é judeu, já que ele gosta de brincar insultando, brinque com ele da mesma forma. Seja Feliz! Piadas de Judeus.
“Por que também é assim, se você quer falar o que quiser, vai ouvir o que não quer.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário