O designer francês Christophe Courtois é um cinéfilo extremamente observador. Em seu blog pessoal sobre a sétima arte, ele categoriza com muita propriedade cartazes de filmes que seguem uma mesma tendência.
10. Identidade Preservada
Os olhos do protagonista são cobertos com o título ou trechos do longa. Arte utilizada em 98% dos casos para filmes de suspense.
9. A Natureza é Azul
Usar imagens do planeta em diversos tons de azul e animais livres são regras. Se o designer decidir usar outra paleta de cores corre o risco de perder o emprego.
8. Anões Gigantes
Os dramas adoram colocar atores minúsculos de corpo inteiro na praia e o rosto do(s) protagonista(s) enorme envolto nas nuvens. Em 90% dos casos, o roteiro fala de morte.
7. Frases de Efeito ou Slogans
Closes do(s) protagonista(s) associados a uma tipografia específica denunciam o gênero do filme. Arte geralmente usada numa primeira divulgação, em teasers posters.
6. Fuja ou Morra!
Aparentemente os heróis gostam de correr sobre o mesmo fundo de cor azul. O objetivo é passar a ideia de um roteiro “movimentado”, um jogo de gato e rato.
Em 100% dos casos é utilizado em comédias e seus diversos sub-gêneros. O objetivo da pose é passar o falso-antagonismo característico dos buddy movies.
4. De olhos bem abertos
Em 98% dos casos esta arte é usada para filmes de horror. Alguns dizem que a alusão à um só olho representa uma simbologia oculta, significa a pose do Olho de Hórus.
3. De pernas abertas
Ao contrário do que possa parecer, as mulheres não estão no comando da ação. Na maioria dos casos, tratam-se de comédia adolescentes com apelo sexual.
2. De Costas
Em 100% dos casos trata-se de um filme de ação. Em 98%, o protagonista ostenta uma arma. Arte comum em teasers posters.
1. Na Cama
Arte favorita das comédias românticas. Em 100% dos casos, o sexo dá lugar a DR.
fonte: http://www.getro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário