Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012

Arquitetura Urbanística: Cingapura e o projeto babilônico

O diminuto país (cidade-estado) conhecidíssimo pela sua modernidade e seus detaque na história dos Tigres Asiáticos, que sempre esteve a frente do seu tempo agora quer um destaque exclusivo. A cidade se tornará a capital-babilônica mundial. Ela erguerá um imenso Jardim Vertical que une natureza e tecnologia.

O chamado Gardens by the Bay, o novo centro de eco-turismo terá exemplares de fauna e flora distintos, um lago e um enorme conjunto de árvores de até 50 metros que serve como um jardim vertical, abrigando plantas de todo o planeta.

 

Espalhadas pelo parque, as 12 árvores possuem dutos de ventilação de ar para estufas próximas, sistema de aproveitamento da água das chuvas e placas fotovoltaicas. A energia solar gerada garante a iluminação das árvores à noite – o que por si só já é um espetáculo à parte –, além do transporte de água para irrigação das mudas.

[

 

 

Os visitantes poderão percorrer toda essa paisagem na altura da copa das estruturas, que estão conectadas por passarelas. Idealizado pelo escritório de paisagismo Grant Associates, o projeto de 350 milhões de dólares já está sendo chamado de “o orgulho de Singapura”.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like