Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vandalismo causado pelo Entretenimento

Nesse fim de semana, eu e toda a população de Fortaleza nos revoltamos com o vandalismo ocorrido no Estádio Presidente Vargas, ocasionado por torcedores fanáticos do Fortaleza, que não souberam perder, sem espírito de equipe, fanáticos ao entretenimento.
As pessoas estão a cada dia mais mal-educadas. E infelizmente, nessa ocasião os responsáveis pela desordem e a quase-destruição do recém reformado (demorado) estádio da prefeitura, para receber os jogos enquanto o Estádio Castelão se encontra em reformas para a Copa de 2014, foram "torcedores" da baixa renda, antigamente denominados: ralé, muvuca, gentinha. Hoje popularmente chamados de: Pirangueiros. Gente que nasceu sem a virtude da educação. Posso estar parecendo até preconceituoso nessa constatação, mas é um fato. São sempre as mesmas pessoas, embora existam nessa muvuca, riquinhos, playboyzinhos, filhinhos de papai, que ainda estão na mentalidade dos 12 anos ou menos. Achando-se no direito de destruir o nosso patrimônio público.
Não é a toa que em ingressos de eventos importantes como a Copa do Mundo,os preços são bem altos, justamente para evitar o comparecimento desse tipo de gente, uma triste realidade.
Parece que todo mundo esqueceu que futebol é apenas entretenimento, mas infelizmente muitos não pensam assim. O fato de torcer para um time, para eles é como se estivessem lutando pelos seus direitos e deveres. Quando eu vejo essas cenas de destruição, elas me lembram a mesmas destruições ocasionadas por protestos na década de 70 e 80. Acontece que hoje os protestos de hoje, são por motivos banais. E quem lucra com isso não são eles e sim quem financia os eventos, o clube e a mídia.
Se eles não tem nem o pão direito, ainda querem destruir o circo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like