Translate

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Google libera recurso do Google Maps em Fortaleza

Depois de diversos pedidos da própria população, finalmente o Google adicionou aos dados do mapa de Fortaleza o itinerário dos ônibus de toda a cidade. Usando o recurso o usuário vê que as informações como a rota da linha, posição de cada parada, horários e preços foram bem detalhados. Tudo isso porque a ETUFOR já usava um serviço que usava justamente os mapas do Google para informar sobre o serviço de ônibus da cidade, mas só era possível visualizar quem já tinha o programa Google Earth. Alguns programadores da cidade facilitaram e disponibilizaram o serviço de mapas de linhas de ônibus através de sites e através de aplicativos para Android como estudantes do IFCE fizeram. Deixando tudo com meio passo já andado pro Google.
A única dificuldade de quem vai usar o serviço são os nomes dos ônibus que estão definidos apenas pelos números de identificação das linhas: Ex:. 29 (Parangaba - Náutico)

Como usar: Quem já usa o Google Maps não terá muita dificuldade. Mas quem quer experimentar é só clicar em "Rotas" e informar o ponto de partida e o destino e depois clicar no ícone do ônibus. Em azul o serviço mostrará o caminho mais rápido (Com base em dados do trânsito local e distância). A parte pontilhada significa o caminho que você realizará a pé até o ponto de ônibus. E em cinza são as rotas opcionais.

Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like